sábado, 9 de janeiro de 2010

Cenas de um estado falido

São Paulo e as faces de um sombrio momento político, e de uma gestão medíocre. Abaixo, a forma com que a polícia lida com manifestantes desarmados (pelo menos até prova em contrário). O comportamento da corporação, que deveria ser a mais bem preparada e equipada do Brasil, é de uma truculência chocante, até mesmo para um país que já passou por um regime ditatorial. O protesto se dava contra o aumento das tarifas de ônibus.





Em outro ponto da cidade, o calvário de moradores do bairro Jardim Romano, que está alagado há nada mais nada menos do que UM MÊS. Estado e capital são administrados (?) pelo mesmo grupo político.

Não são somente imagens impactantes, são cenas gritantes da falência institucional de um estado e de uma capital que foram tomados de assalto por pessoas que conseguiram transformar uma das maiores metrópoles do mundo em um quintal de conchavos e de fraudes políticas, utilizado para favorecer uma minoria de novos-burgueses e como trampolim eleitoral. Deve ter muito coronel nordestino com inveja.
S.

2 comentários:

Robson Fernando de Souza disse...

Essas cenas são uma boa queima contra o Nosferatu de Bico.

Se esse sujeito ganha, o Brasil todo vai ser desse jeito, com repressão e descaso social ainda maiores do que hoje.

Marco disse...

Tava em SP neste final de ano e fiquei muito de cara com a polícia de lá... realmente punk!