terça-feira, 29 de março de 2011

Jogo do bilhão de erros


Absoluta demonstração de incompetência e despreparo. Ele não está vendo que a garotinha realmente perigosa é a que está segurando a mão esquerda da mãe? Afinal, ela está à ESQUERDA. No mínimo é uma subversiva. ¬¬

---

Sarcasmo à parte, esse registro do Pedro Kirilos (Agência O Globo), é uma das imagens mais absurdas que vi na vida. Está tudo errado. A truculência e a imbecilidade de um agente policial que borrifa spray de pimenta em crianças são de causar náuseas, até mesmo em um país como o nosso, que se habituou a esse tipo de atitude.

Enquanto nós (tanto os que sofrem, quanto a classe média que não sente na pele) não cobrarmos decência, tratamento digno e justiça para TODOS, coisas assim vão continuar acontecendo. Enquanto acharmos que isso é natural, a impunidade vai apenas se multiplicar. Daqui a três dias o golpe de 1964 completará 47 anos, e nenhum indivíduo que, a mando do Estado, torturou e matou civis foi punido até hoje. Ao contrário do que militares com mãos sujas de sangue e sabujos da imprensa afirmam, isso não é vingança. É justiça. Enquanto o país não tomar a coragem de discutir, revirar e encarar o período mais obscuro da nossa história, coisas tristes assim nunca deixarão de existir em nossas cidades, em nossas esquinas. Em nossas casas. É essa espécie de bomba de efeito retardado que anima gente como o Jair Bolsonaro e os milicos de pijama que chamam o golpe de "Revolução Democrática".

E ainda dizem que a Comissão da Verdade é desnecessária.

(Obs: A imagem acima foi publicada na seção Retratos Capitais, da edição 639 da revista CartaCapital)
S.

Nenhum comentário: