sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Questões irrespondíveis x Respostas questionáveis

GA - Não suporto mais ver tanta gente morando e dormindo nas ruas da cidade.

RF - Isso incomoda muito a senhora?

GA - É claro, meu filho. Como você acha que eu me sinto ao pedir para o meu motorista ignorar os pedintes?

RF - O que a senhora acha que deve ser feito?

GA - Ora, o governo deveria levar essas pessoas para algum lugar. Tirá-las do meio da rua.

RF - E para onde levá-las?

GA - Isso não compete a mim, querido. O governo existe para isso.

RF - A maioria dessas pessoas vêm das regiões rurais, em busca de emprego e qualidade de vida.

GA - Então acho que o mais justo seria deslocá-las de volta para o campo e oferecer oportunidades por lá.

RF - Boa parte da terra que um dia pertenceu às famílias destas pessoas atualmente é controlada por grandes latifundiários. Muitos foram enganados e expulsos de forma truculenta e desumana. Alguns vivem sob constante ameaça. É provável que se essas pessoas tiverem terra para alimentar os estômagos e a vida, elas não irão perambular pelas cidades, onde sofrem com o preconceito e a violência policial.

GA - E o que você quer que eu faça?

RF - É verdade que a senhora é dona de um sítio com centenas de hectares, cuja documentação é contestada pela Justiça?

GA - Perdão, meu querido. Tenho um compromisso em breve. Preciso ir.

---

*GA - Grileira Abreu. Empresária do ramo agrário, socialite e candidata a deputada.
*RF - Repórter Ficcional. Profissional invisível, e inocente.

Qualquer semelhança com seres vivos é mera coincidência.
S.

Nenhum comentário: