terça-feira, 2 de setembro de 2008

Comédias eleitorais gratuitas

Por falta de tempo, e um pouco por falta de interesse, não tenho acompanhado os programas eleitorais "gratuitos" das eleições desse ano. Eventualmente consigo ver um pedaço na hora do almoço.

A falta de interesse não é exatamente pela política - quem me conhece sabe disso, às vezes eu encho o saco mandando e-mails sobre o assunto - mas pelo simples fato: nenhuma candidatura à prefeitura me provocou uma saudável empolgação. Dos postulantes, quem não cheira a atraso e a enganação, passa a forte impressão de ser um mero fantoche.

Entre os vereadores, nem se fala. É o conhecido show de horrores. Uma mistura grotesca de hipocrisia, oportunismo e gaiatice, com fartas doses de surrealismo. Nesse caldo indigesto, se a maior parte dos postulantes que se apresentam para a nossa análise (ou para o nosso desgosto) não se mostram merecedores da nossa confiança e do nosso dinheiro, alguns merecem ser reconhecidos como legítimos comediantes.

Juro que no programa de hoje, entre vendedores de saladas e pastores, uma candidata prometeu "combate às muriçocas". Isso mesmo.

Nota: Por incrível que pareça, já decidi em quem votar para vereador.

5 comentários:

Unknown disse...

pow sergeta...tô na mesma situação nessas eleições. Ainda não vi nenhum candidato q não cheirasse a enganação ou oportunismos. Tô seriamente pensando em votar branco ou nulo já q não me vejo representado por nenhum desses. Diga aí, quem é seu candidato a vereador, quem sabe eu mude de idéia.

muito bom a idéia do blog véi...sempre tive a impressão de q vc tem muitos mais coisas a dizer além das nossas reuniões na Asterisco ou nas mesas de bar.

abraços

travassos

Unknown disse...

porra...o google tá tomando conta da internet...até pra postar um comentário vc tem q ter uma conta no google.

Anônimo disse...

pois eh, serginho gosta de esconder o jogo! axo q temos um Michael Moore na Asterisco e não sabiamos... haha!
Brincadeiras a parte, gostei disso de blog tb! :D

sérgio santos disse...

Peraê, vamo encerrar esse suspense de novela! Eu vou votar em Luciano Siqueira (vice de João Paulo). Não que eu ache que ele é o único que mereça, mas é um dos poucos com que eu me identifico. Aliás, na minha visão ele seria um melhor candidato a prefeito no sentido de ser mais independente do que João da Costa, que poderá ser um bom gestor, mas também pode ser uma bosta, servindo de escada pra João Paulo. Talvez eu vote nulo pra prefeito mesmo, acho que só votaria em João da Costa em um segundo turno. Pelo visto ele vai levar logo no primeiro (algo que eu não esperava.
Os outros são mais do mesmo.

E Michael Moore, é?? HAhahAHAHA Vou começar a pensar num Fahrenheit tupiniquim!

E Travassos, dá pra comentar sem conta, ou até anônimo. Tem quatro opções aqui embaixo.

Aew

Raphael disse...

Pegue 10 000 pessoas. Dê-lhes 40 reais para fazer panfletagem. Você terá pelo menos 10 000 votos garantidos, mais os pingados daqueles que não jogarem o panfleto no chão ao recebê-lo. Pimba, você é eleito vereador. O investimento de 40 000 reais é recuperado em cerca de dois meses.

Fantástico, não?

Parabéns pelo blog, Sérgio. Voltarei mais vezes.